O crime contra Yuri César dos Santos, de 18 anos, o vulgo "Yuri Vigarista", aconteceu na tarde de domingo, 26, em sua residência localizada na Rua Barão de Mauá, no Jardim Cometa, em Sarandi. Dois criminosos pararam na frente do imóvel ocupando uma motoneta Biz de cor preta.
O garupa desembarcou e invadiu o imóvel. Yuri estava na companhia da mãe e de outras pessoas. O criminoso descarregou tiros em direção do jovem que mesmo baleado ainda conseguiu subir no telhado de sua residência. O atirador foi atrás e conseguiu alcançar o alvo.
A vítima foi alvejada por muitos tiros na cabeça e tórax caindo no telhado. Corpo de Bombeiros de Sarandi precisou montar técnica de resgate para descer o corpo de Yuri César. Durante o ataque, um cachorro pitbull que estava na casa morreu baleado.
A mãe do rapaz chegou a relatar aos policiais o apelido do atirador e o bairro onde mora. O principal suspeito foi localizado e conduzido ao plantão da Polícia Civil de Sarandi para ser ouvido pelo delegado. Yuri estava sendo investigado por envolvimento em homicídios.
No ano passado, o jovem estava em uma área de lazer quando sofreu um atentado a tiros. Yuri não foi baleado, mas três pessoas foram atingidas pelos tiros. Recentemente, Yuri teria armado uma confusão com outro adolescente enquanto estava internado no Centro de Socioeducação (Cense).
André Almenara


















