Na noite de terça-feira, 21, a equipe ROMU da Guarda Civil de Maringá prendeu Valdirene Almeida da Silva, de 41 anos. Ela é suspeita de envolvimento em um homicídio ocorrido na Rua Vereador Arlindo Planas, na zona 6. Heleno Marques da Silva, de 54 anos, foi morto a facadas.
O caso ganhou destaque após a prisão, no dia anterior, de Jamy Alves da Costa, de 30 anos, conhecido pelo apelido de “Sabotagem”, apontado como um dos envolvidos no crime. Durante a prisão, ele teria relatado aos agentes que a autora das facadas seria sua companheira Valdirene.
De posse das informações, uma equipe da ROMU – Rondas Ostensivas Municipais recebeu denúncia de que a suspeita estaria no Distrito de Iguatemi, possivelmente tentando fugir em direção de Mandaguaçu. Durante diligências, os agentes da GCM conseguiram localizar e abordar a suspeita.
Valdirene Almeida estava com mandado de prisão por homicídio. Já na delegacia, a mulher ao conceder uma entrevista ao site disse que estava na casa no dia do crime, mas não cometeu o assassinato. Ao ser questionado sobre o nome do autor, ela apenas disse que encontrou Heleno já caído e ferido por faca.
Jamy Alves que foi abordado com uma pedra de crack foi colocado em liberdade no mesmo dia já que não havia mandado de prisão. No dia seguinte, a Justiça concedeu dois mandados de prisão contra ele. Jamy agora é considerado foragido.
André Almenara