A Delegacia de Homicídios de Maringá confirmou que Valdirene Almeida da Silva, de 41 anos, é autora do crime contra Heleno Marques da Silva, de 54 anos. Em depoimento, Valdirene contou que morava no mesmo imóvel da vítima.
Segundo o delegado pelo caso, Diego Almeida, Valdirene teria utilizado duas facas no ataque, uma pertencente ao companheiro Jamy Alves da Costa, de 30 anos, conhecido pelo apelido de “Sabotagem", que foi detido com uma pedra de crack na última segunda-feira e colocado em liberdade no dia seguinte.
O delegado da DHPP explicou que a motivação apresentada pela mulher não apresenta nexo e que há indícios de que o crime esteja relacionado ao uso de entorpecentes. Valdirene, Jamy e Heleno consumiam drogas. A polícia está em busca de um segundo homem que aparece nas imagens de câmeras.
Jamy Alves da Costa está foragido. Existem dois mandados de prisão contra Costa. Jamy matou um morador de rua em fevereiro deste ano nas proximidades do albergue. Ele ainda é suspeito de ter cometido outros dois assassinatos em Maringá.
André Almenara