O motociclista Lucas Ferreira Alves, de 22 anos, foi condenado a 4 anos e 8 meses de prisão em regime fechado após ter se envolvido na morte de Edson de Oliveira Cais, de 55 anos. Uma briga seguida de agressões ocorreu em março de 2024 na Avenida Dona Sophia Rasgulaeff, no Jardim Oásis.
Além da condenação, Lucas Ferreira terá que indenizar a família de Edson no valor de R$ 20 mil reais. O caso foi de grande repercussão na época. A família de Edson de Oliveira pedia por Justiça. Lucas chegou a ser preso em flagrante mas liberado.
Lucas declarou em seu interrogatório que agrediu o senhor Edson de Oliveira. A câmera de segurança gravou o momento da colisão envolvendo a moto do rapaz e o automóvel de Edson. Lucas desfere chute na lataria do Ford Fiesta da vítima.
Em seguida, Lucas agride com socos o condutor alegando que o mesmo teria tentado fugir do local. O senhor Edson de Oliveira Cais passou mal sofrendo uma parada cardíaca. O motorista chegou a ser reanimado pelos socorristas, mas morreu dois dias depois no Hospital Metropolitano de Sarandi.
A delegada responsável pelo caso, Polyana Porfirio, que concluiu o inquérito policial, disse que Lucas Ferreira foi indiciado por lesão corporal grave seguida de morte. O laudo produzido pelo médico legista da Polícia Científica de Maringá aponta que o motorista Edson morreu por traumatismo craniano.
André Almenara