A Polícia Civil de Mandaguaçu abriu um inquérito para apurar a morte de Vanderlei Mendes dos Santos, de 50 anos. Vanderlei foi espancado na sexta-feira da semana passada na Rua Ourizona. A PM informou que um homem teria recebido uma chamada de vídeo da esposa, que mostrava outro indivíduo nos fundos da casa fazendo uso de entorpecente.
Ao ser questionado sobre o que fazia no local, o homem partiu para a agressão, dando início a uma briga corporal. Vanderlei Mendes foi espancado, sofrendo ferimentos na região da cabeça. Com a chegada da equipe policial, foi solicitado apoio do Samu, que prestou os primeiros atendimentos ao ferido. Durante uma varredura no local, os policiais encontraram duas pedras de crack e um cachimbo.
Vanderlei foi encaminhado ao pronto socorro do Hospital Bom Samaritano de Maringá, mas acabou morrendo poucos minutos após dar entrada na unidade hospitalar. Os moradores da casa foram encaminhados ao plantão da Delegacia de Polícia de Mandaguaçu, onde foram ouvidos e prestaram esclarecimentos sobre o caso.
André Almenara