A Guarda Civil Municipal de Maringá realizou na noite de segunda-feira, 20, a prisão de Jamy Alves da Costa de 30 anos, o vulgo "Sabotagem". Agentes da GCM faziam abordagens na frente do albergue quando localizaram uma pedra de crack com Jamy.
Jamy Alves é apontado como suspeito da morte de Heleno Marques da Silva, de 54 anos, que foi assassinado a facadas no último fim de semana dentro de um quintal na Rua Vereador Arlindo Planas, na zona 6. Câmera de segurança mostram Jamy, uma mulher e outro homem adentrando no imóvel.
Heleno Marques estava morando no quintal há cerca de 6 meses. O site apurou que a vítima tinha autorizado um casal pernoitar no seu imóvel. O casal é Jamy e uma mulher que já está identificada pela Delegacia de Homicídios.
Levado ao plantão da Polícia Civil, Jamy nega qualquer envolvimento na morte de Heleno. O suspeito afirma que sua companheira teria usado uma faca para matar a vítima. Jamy ainda falou que estava pretendendo deslocar até a delegacia ao saber que seu nome estava sendo ventilado como suspeito.
Jamy Alves da Costa foi preso em março deste ano após ter sido abordado pela Guarda Municipal. Jamy teria cometido um assassinato em fevereiro contra Marcio Matos de Oliveira, de 36 anos. A vítima foi morta a facadas e pauladas na frente do albergue.
O delegado Diego Almeida, titular da DHPP, afirma que a investigação da morte de Heleno Marques está bastante avançada. Almeida ainda declarou que Jamy é suspeito de outro homicídio ocorrido na cidade de Maringá.
André Almenara