O Setor Antitóxicos da 9ª SDP de Maringá prendeu Lucas Venâncio da Silva, de 23 anos. A prisão ocorreu no final da tarde de segunda-feira, 1, na Avenida Carlos Correia Borges. Lucas estava circulando com uma moto e caixa de entrega quando foi interceptado pelos policiais civis.
Investigadores disseram que o suspeito estava na região para realizar entrega de drogas. Algumas gramas de cocaína foram apreendidas em posse do rapaz. Os policiais deslocaram até o Jardim Alvorada onde reside Lucas. No imóvel, a polícia encontrou mil buchas de cocaína já embaladas e prontas para a venda.
Foi apreendido também grande quantidade de maconha, balanças de precisão, frascos de lança-perfume, placas de veículos e uma pistola calibre 380 municiada. Lucas Venâncio foi preso com mais três comparsas em agosto de 2022 em Maringá.
No dia de sua prisão, a polícia apreendeu três revólveres e uma pistola calibre 9mm. Lucas e um dos comparsas estavam com mandados de prisão por um crime de homicídio ocorrido na Rua Paranaguá, na zona 7. Lucas teria atraído a vítima para fora de uma lanchonete para ser executada a tiros.
André Almenara