Uma mulher foi sepultada em Maringá após ficar dias internada depois de sofrer uma queda dentro de um ônibus do Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC). A senhora Osseane Casturina de Souza da Luz, de 54 anos, fraturou a coluna no último dia 21 de agosto.
A filha fez um vídeo em suas redes sociais explicando que sua mãe fraturou a coluna ao ser arremessada para frente durante a passagem do coletivo por uma lombada que fazia a linha 234, próximo da Avenida Tuiuti.
O impacto fez com que a dona Osseane fosse violentamente projetada para a frente, causando uma fratura da vértebra T11. A usuária do transporte coletivo foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Upa Zona Norte. Em seguida, a vítima foi levada ao Hospital Santa Casa.
A vítima ficou cinco dias internada sem poder se mover, aguardando a estabilização de seu quadro clínico para realização de uma cirurgia. Apesar do procedimento ter sido realizado com sucesso, a paciente sofreu uma embolia pulmonar e entrou em óbito.
A empresa Transporte Coletivo Cidade Canção emitiu uma nota. A diretoria nega que tenha havido omissão por parte do motorista. A empresa afirmou que após passar pela lombada parou o veículo de forma imediata e acionou o Samu.
A TCCC declarou ainda que está prestando assistência aos familiares e que reembolsou despesas médicas desde o primeiro contato com a advogada contratada pela filha. A empresa afirma estar realizando uma apuração sobre o caso e reforçou seu compromisso com a segurança dos passageiros.
André Almenara