A idosa Hisako Nakashima, de 89 anos, morreu horas depois de dar entrada no Hospital Universitário. Ela foi internada em estado grave após ser mordida por um cachorro da família. O ataque ocorreu no início da tarde de segunda-feira, 25, na Rua Vila Rica, no Jardim Liberdade.
A idosa que é portadora de Alzheimer estava na cadeira de rodas tomando um ar fresco como faz todos os dias. A nora contou que a deixou na garagem da casa e, cerca de 30 minutos depois, ao retornar, encontrou a dona Hisako ferida.
Por não conseguir falar, a idosa não pôde pedir socorro. O cão chegou a arrancar parte da pele e da carne do braço. Dedos também foram arrancados. O Corpo de Bombeiros foi informado que a vítima tinha sido mordida nos dedos.
Quando chegaram no local, socorristas levaram um susto ao ver o braço e mão da senhora. Bombeiros relataram que a idosa estava bem debilitada. A equipe médica do Samu informou que o osso ficou exposto após o cachorro devorar parte do braço da idosa.
Em algumas postagens nas redes sociais, percebe-se que a nora era bastante dedicada em cuidar da senhora Hisako. Já a Polícia Civil de Maringá informa que está sendo instaurado um inquérito policial para apurar a morte da idosa.
A nora da vítima já foi ouvida por uma delegada que estava de plantão. O caso será presidido pelo delegado titular do 2º Distrito Policial de Maringá. A Polícia Militar do 4º Batalhão também registrou um boletim de ocorrência no dia dos fatos.
André Almenara