A Polícia Militar identificou o corpo do criminoso que morreu em confronto durante a madrugada desta quarta-feira, 20, na Rua Altamiro Paula de Andrade, no Jardim Pioneiro, em Paiçandu. Trata-se de Luiz Henrique dos Santos Jacão, de 26 anos.
Luiz Henrique faria parte de uma quadrilha que agiu contra uma propriedade rural em Mandaguaçu na última terça-feira, 19. O meliante estava escondido na casa de parentes da namorada quando foi interceptado por policiais do 32º Batalhão.
Durante uma tentativa de prender o meliante, Luiz Henrique teria efetuado disparos contra os policiais que revidaram também com tiros. O rapaz acabou tombando morto. A Polícia Militar localizou em um quarto um capuz, celulares, dinheiro, relógios e uma pistola calibre 9mm.
A namorada de Luiz Henrique teria repassado informações aos criminosos já que ela trabalhava na fazenda que foi roubada. Luiz Jacão já foi preso por um mandado de prisão por homicídio, e ele é o mesmo que foi baleado no joelho em agosto de 2022 na cidade de Mandaguaçu.
No dia que Luiz foi baleado na frente de um lounge, outros três comparsas foram mortos. O Comando do 32º BPM informou em nota que três criminosos foram presos, outras três foram detidas por favorecimento e receptação, um criminoso morto em confronto, três armas de fogo apreendidas e um carro recuperado.
André Almenara