O crime de feminicídio ocorreu na noite de sexta-feira, 15, na Rua Los Angeles, no Jardim Caraçato, em Paiçandu. Daniela Arduini, de 48 anos, foi morta logo após uma briga com o namorado. O corpo foi encontrado na tarde deste sábado, 16, quando a filha chegou na casa e encontrou a mãe caída na sala.
A Polícia Militar ao chegar no local imediatamente isolou a cena do crime. Uma equipe médica do Samu de Maringá constatou o óbito acionando os demais órgãos de segurança pública. Uma mulher que mora ao lado da casa de Daniela relatou aos policiais que escutou o casal brigando.
A vizinha ainda contou que depois de um tempo viu o suspeito indo embora a pé carregando uma mochila. Eder da Silva, de 41 anos, estava namorando Daniela desde o início de 2025. No mês de fevereiro, Daniela registrou um boletim de ocorrência de agressão contra Eder.
A Polícia Militar informou também que há outros boletins de ocorrência de violência doméstica contra o suspeito. A perícia ao examinar a cena do crime confirmou lesões em face causados por faca. O instrumento usado no crime foi apreendido pela Polícia Científica.
Eder da Silva foi localizado em um bar na zona norte de Maringá. Já Daniela Arduini perdeu o marido assassinado no Estado de São Paulo. O homem que era caminhoneiro foi encontrado com os pés e mãos amarradas após ter sido vítima de um assalto.
André Almenara