A Polícia Militar do 32º Batalhão de Sarandi prendeu o autor do feminicídio contra a namorada. Eder da Silva, de 41 anos, foi abordado em um bar localizado na Avenida Kakogawa, em Maringá. Na chegada dos policiais, Eder estava bebendo cerveja.
Levado ao plantão da 9ª SDP, Eder negou ter matado Daniela Arduini, de 48 anos. Mesmo com a negativa, autoridades policiais já tinham provas contra o suspeito. Eder estava usando um par de botas. A sola do calçado estava suja de sangue.
No local do crime, a perícia encontrou pegadas da bota por todos os cantos da casa. Uma moradora também viu Eder da Silva saindo da casa da namorada minutos depois de uma discussão. Daniela Arduini tinha registrado um boletim de ocorrência contra Eder após ser agredida.
O crime Daniela ocorreu na noite de sexta-feira, 15, na Rua Los Angeles, no Jardim Caraçato, em Paiçandu. O corpo da vítima foi encontrado na tarde deste sábado, 16, quando a filha chegou na casa e encontrou a mãe caída na sala.
A Polícia Militar informou também que há outros boletins de ocorrência de violência doméstica contra o suspeito. A perícia ao examinar a cena do crime confirmou lesões em face causados por faca. O instrumento usado no crime foi apreendido pela Polícia Científica.
André Almenara