O Setor Antitóxicos da Polícia Civil de Maringá realizou uma grande apreensão de cocaína na manhã desta quarta-feira, 13, na Rua Pioneiro Jacob Unt, no Jardim Copacabana, em Maringá. Investigadores pretendiam cumprir um mandado de busca e apreensão quando viram o suspeito saindo da casa.
Em uma tentativa de abordagem, os policiais cercaram o carro do suspeito que mesmo assim tentou fugir mas acabou colidindo contra a viatura dos agentes da 9ª SDP. Luiz Guilherme Andrade, de 26 anos, foi algemado.
Na casa do suspeito, os policiais localizaram uma mulher. Durante revista, os investigadores do Setor Antitóxicos apreenderam 8 quilos de cocaína, balança de precisão, celulares, munições e uma pistola calibre 9mm. A droga apreendida está avaliada em R$ 500 mil reais.
Luiz Guilherme possui antecedente criminal pelo crime de homicídio. Ele também sofreu um atentado a tiros no ano de 2022, em Maringá. A Polícia Civil informou que estava há 5 meses investigando os passos de Guilherme.
Existem outros nomes que estão sendo monitorados pelos policiais. A Polícia Civil reforça que seguirá atuando de forma estratégica e integrada para combater o tráfico de drogas e enfraquecer financeiramente as organizações criminosas.
André Almenara