Acompanhado de advogado, Aldair Correa, de 34 anos, decidiu se apresentar na tarde desta terça-feira, 5, na Delegacia de Homicídios de Maringá. Aldair levou uma espécie de um alicate canivete no qual usou para desferir contra o pescoço de Lucas de Lima Siqueira, de 29 anos.
Durante interrogatório, Aldair confessou o crime, mas disse ao delegado Diego Almeida que agiu em legítima defesa. Aldair contou que está muito arrependido, e ainda orou muito durante os últimos dias para que a vítima pudesse se recuperar do ferimento.
O delegado que preside o inquérito disse ao site que a vítima teria fechado o motoboy. Em um determinado momento, Lucas Lima e um rapaz que seria seu primo desembarcaram do carro e partiram em direção de Aldair. O motociclista também desceu do seu veículo. No local houve uma nova discussão.
Aldair que estava em posse de um alicate multifuncional teria desferido um único golpe contra o pescoço de Lucas durante uma luta corporal. Aldair relatou também durante seu interrogatório que o rapaz que estava com Lucas também teria participado de agressões.
A Delegacia de Homicídios está em busca de câmeras de monitoramento para analisar o início da briga e o momento da agressão contra Lucas Lima. Após ter acesso aos vídeos, o delegado de polícia deverá finalizar o inquérito e decidir se houve uma tentativa de homicídio ou lesão corporal grave.
Colaboração: Jornalismo Rictv/Record
André Almenara