O acidente aconteceu na tarde de sábado, 19, no cruzamento da Rua Vereador Arlindo Planas com Vereador David Rabello de Oliveira, no Jardim Seminário, em Maringá. O motociclista Henrique da Silva, de 27 anos, precisou ser intubado pela equipe médica do Samu após sofrer a batida com um Ford Fiesta.
O piloto da CG Titan tinha acabado de sair de uma área de lazer onde participava de um almoço com familiares. Ao subir a Rua Vereador David Rabello de Oliveira, o motociclista precisava respeitar a preferencial de quem segue pela Arlindo Planas.
Uma câmera de vigilância conseguiu mostrar que o motociclista passa direto no cruzamento. Uma mulher que dirigia o carro bateu contra a moto e em seguida tombou o Fiesta. A condutora transportava seu filho. A mãe e a criança foram socorridas pelo Samu.
O médico intervencionista do Samu detectou múltiplas fraturas no motociclista além de um trauma de crânio muito grave. Após ser estabilizado, o piloto foi encaminhado ao pronto socorro do Hospital Universitário onde permanece em coma induzido.
André Almenara