Uma equipe médica do Samu foi acionada na tarde desta terça-feira, 15, para atender um afogamento de criança na Rua José Peres Correia, no Jardim Botânico, em Maringá. Socorristas deslocaram com a informação que uma bebê estava desacordada.
A equipe do Samu chegou na residência em um pouco mais de 4 minutos e encontrou familiares acudindo a criança. Uma tia da bebê que retirou a vítima da água realizou a técnica de primeiros socorros que é conhecida como respiração boca a boca.
A bebê respondeu ao procedimento e voltou a respirar para o alívio de toda família. O médico intervencionista avaliou o estado de saúde da menina que em seguida foi encaminhada ao pronto socorro do HU. O Samu informou que o primeiro socorro foi de extrema importância para salvar a vida da bebê.
Os avós que também estavam na casa informaram que há uma proteção em volta da piscina, porém, como a bebê provavelmente passou por debaixo do cercado. A mãe e o pai da criança estavam trabalhando quando receberam o comunicado.
André Almenara