Gabriel Henrique Rodrigues Ferboni, de 16 anos, não suportou os ferimentos causados por um acidente e morreu no Hospital Universitário de Maringá. O adolescente deu entrada no HU na noite da última terça-feira, 8, logo após sofrer um acidente na Avenida das Palmeiras.
Gabriel estava indo para a escola quando bateu com muita violência sua moto CG Titan contra a lateral de um Fiat Palio que cruzou sua preferencial. A colisão foi tão forte que o adolescente sofreu uma parada cardíaca.
O Samu ao chegar no local iniciou manobras de reanimação. Após 30 minutos, socorristas conseguiram estabilizar o paciente que reagiu aos medicamentos e massagem cardíaca. A equipe médica sabendo da gravidade das lesões pediu rapidamente o deslocamento da ambulância até o HU.
O condutor do automóvel permaneceu no local do acidente até a chegada de uma equipe de trânsito da Polícia Militar. Uma câmera de segurança filmou a invasão de preferencial. Comerciantes disseram que é frequente motoristas provocando acidentes no cruzamento.
André Almenara