Agentes da Guarda Civil Municipal de Maringá realizaram a prisão de um criminoso que estava com mandado de prisão em aberto. Eder Turman da Silva, de 42 anos, suspeito de integrar a quadrilha 'Piratas do Asfalto', foi preso no Conjunto Odwaldo Bueno.
A equipe da GCM informou que prestava apoio a funcionários de uma prestadora de serviços durante a execução de cortes no fornecimento de água quando descobriu que um dos colaboradores estava sendo procurado pela Justiça. O mandado de prisão foi expedido no ano de 2021.
A quadrilha na qual Eder fazia parte é responsável por uma série de roubos violentos a ônibus em rodovias do Paraná, crimes praticados por grupos conhecidos como 'Piratas do Asfalto'. A organização criminosa agia fortemente armada, interceptando veículos, rendendo motoristas e disparando tiros.
Em 2011, a Polícia Civil de Maringá realizou uma operação onde vários criminosos da quadrilha foram presos. Eder Turman foi preso em Guaíra. A Guarda Civil Municipal de Maringá conduziu o foragido ao setor de carceragem da cadeia pública de Maringá.
André Almenara