O atropelamento aconteceu no início da noite de sábado, 5, na Rua José Galindo Garcia, no Jardim Verão, em Sarandi. Uma criança de 10 anos que estava de bicicleta foi atingida por um automóvel Citroen Picasso.
As rodas do automóvel passaram sobre o braço do garotinho. O condutor do carro chegou a permanecer no local por alguns minutos. Enquanto a criança era atendida pela equipe médica do Samu de Maringá, uma mulher pegou a direção do carro e fugiu.
O repórter André Almenara realizou um acompanhamento e orientou para que a motorista retornasse ao local do acidente. A condutora alegou que estava sendo ameaçada por um homem embriagado. A mulher ainda disse que deixaria os filhos em casa e retornaria assim que a polícia fosse acionada.
A placa do veículo foi fotografada pelo repórter e repassada aos agentes da Guarda Civil Municipal. Já a criança que teve o braço quebrado foi encaminhada ao Hospital Bom Samaritano de Maringá. Após uns 40 minutos, a GCM conseguiu localizar o carro e o motorista que atropelou o garotinho.
O condutor Felipe Oliveira, de 30 anos, disse que a criança entrou na frente do veículo. A Guarda Civil Municipal disse que o condutor do Picasso não possui habilitação. O motorista foi detido e entregue junto com o carro no plantão da Polícia Civil de Maringá.
André Almenara