O acidente aconteceu antes das 7 horas da manhã deste domingo, 25, no KM 138 da rodovia BR-376, em Nova Esperança. O motorista de um Ford Fusion que seguia sentido Paranavaí perdeu o controle do automóvel e bateu com muita violência contra um poste de alta tensão que fica em uma propriedade rural.
O carro ao colidir contra o poste danificou uma cerca e invadiu a propriedade particular. Isadora Boscariol Rossini, de 19 anos, estava no banco de trás do veículo. A jovem morreu no local ao ser ejetada do veículo. A estudante de psicologia era da cidade de Paranavaí.
Outras duas mulheres de 19 anos foram socorridas pelo Samu sendo encaminhadas ao Hospital Bom Samaritano de Maringá. O condutor Gabriel de Souza Pereira Lopes, de 22 anos, e outro passageiro de 20 anos recusaram atendimento.
A Polícia Rodoviária Federal confirmou que o motorista negou a fazer o teste do etilômetro. O motorista relatou que todos estavam em uma casa noturna em Maringá. Ele ainda disse que ingeriu álcool. Gabriel de Souza foi preso e encaminhado ao plantão da Polícia Civil de Paranavaí.
André Almenara