A Polícia Militar de Sarandi prendeu na noite de quarta-feira, 9, Mateus dos Santos Vanzella, de 28 anos. O criminoso participou do crime de homicídio contra o comerciante Carlos Eduardo Garcia da Silva, de 44 anos. O assassinato ocorreu no final da tarde na Avenida Montreal, em Sarandi.
Mateus dos Santos aparece nas imagens de câmeras de segurança juntamente com o seu primo Bruno Henrique Valencio de Paula, de 19 anos, que permanece foragido. Durante os golpes de faca, Mateus avança contra a vítima.
Mateus dos Santos está usando tornozeleira eletrônica. O site apurou que Mateus foi abordado e preso por uma equipe da Guarda Civil Municipal de Maringá no último fim de semana. Ele teria empreendido fuga da viatura.
Forças de segurança da cidade de Sarandi estão nas ruas realizando diligências para capturar o autor do crime. A motivação do assassinato foi por conta de uma venda de um celular. Bruno Henrique teria ficado insatisfeito com um problema que o aparelho teria apresentado.
Carlos Eduardo trabalhava há muitos anos na venda de celulares e acessórios. Qualquer informação do paradeiro de Bruno Henrique denuncie nos telefones 153 da Guarda Civil Municipal e 190 da Polícia Militar de Sarandi.
André Almenara