O crime de homicídio ocorreu no fim da tarde desta quarta-feira, 9, na Avenida Montreal, em Sarandi. O comerciante Carlos Eduardo Garcia da Silva, de 44 anos, dono de uma loja de celulares, foi ferido por várias facadas.
A vítima estava na calçada quando dois criminosos chegam de bicicleta. Um dos suspeitos questiona o comerciante sobre a venda de um aparelho celular. Durante a discussão, o outro suspeito pega uma faca que estava escondida no shorts e desfere os primeiros golpes nas costas de Carlos Eduardo.
Mesmo ferido, o comerciante arrasta um dos suspeitos para dentro de sua loja. O meliante que estava armado com a faca vai atrás e consegue ferir novamente a vítima. Os três retornam para o lado externo do estabelecimento. Carlos Eduardo cai na rua e tenta segurar a faca.
A câmera de segurança de uma loja vizinha mostra que durante o ataque alguns homens que presenciaram o crime nada fazem para defender o comerciante. Os dois criminosos fogem com suas bicicletas. Uma equipe do Samu de Sarandi ao chegar no local já encontrou o comerciante morto.
A Guarda Civil Municipal e Polícia Militar divulgaram em um primeiro momento que o assassino seria adolescente. Logo em seguida veio a confirmação que o criminoso é maior de 18 anos. O outro comparsa também já foi identificado pelas autoridades policiais.
Carlos Eduardo Garcia era casado, tinha cerca de 10 filhos. O vídeo que mostra o crime revoltou todos policiais que foram em busca de localizar os criminosos. A motivação da morte seria a insatisfação de um aparelho celular que foi comprado pelo autor das facadas.
André Almenara