O Conselho Tutelar da Zona Oeste de Maringá descobriu que uma mãe havia criado uma rifa online em sua rede social com o objetivo de arrecadar dinheiro para custear despesas para uma estadia e alimentação durante 40 dias em Curitiba.
Na descrição da rifa falava que o seu filho de apenas 2 anos e meio faria no mês de fevereiro uma cirurgia cardíaca. O Conselho Tutelar ao realizar uma checagem em um hospital de Curitiba descobriu que a criança não possui problemas cardíacos, e que nenhum procedimento cirúrgico estava marcado.
O conselheiro André Iluminado ao receber a denúncia indagou os pais do menino sobre a cirurgia. O pai desconhece a realização da cirurgia. Já a mãe confessou ao Conselho Tutelar que a rifa era falsa. A rifa teria sido criada com ajuda de uma amiga da mãe da criança.
O Conselho Tutelar da Zona Oeste comunicou o Ministério Público que a mãe utilizou uma foto da criança em uma maca de um hospital para sensibilizar a arrecadação da rifa. O Conselho Tutelar lamenta profundamente a atitude da mãe expondo o próprio filho à uma doença inexistente.
André Almenara