O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira, 17, na rodovia PR-317, entre Floresta e Ivailândia. Um automóvel Citroen AirCross com placas de Foz do Iguaçu bateu de frente com um caminhão que seguia no sentido Campo Mourão.
A colisão foi tão violenta que a mulher que estava de passageira morreu na hora. O motor do automóvel chegou a sair do chassi do veículo. Já o condutor ficou preso nas ferragens. Equipes do Corpo de Bombeiros de Maringá e Grupo Aéreo do Samu deslocaram ao local.
O motorista além de ser entubado pela equipe médica ainda precisou receber transfusão de sangue no local. Após ser estabilizado, Mauro Farias Júnior, de 36 anos, foi trazido de aeronave para o Hospital Universitário de Maringá onde passou por um procedimento cirúrgico.
O acidente aconteceu em um trecho de pista única que conta com faixa contínua proibindo ultrapassagem. Um caminhão que vinha atrás do carro gravou o momento da batida. A câmera embutida no veículo mostra que o carro invadiu a pista causando a colisão frontal.
Tudo indica que o casal que estava no automóvel é da cidade de Fênix. A Polícia Rodoviária Estadual registrou fotos dos veículos para lavrar um boletim de acidente de trânsito. O Instituto Médico Legal de Maringá recolheu o corpo da mulher.
André Almenara