Um churrasco entre familiares quase terminou em mortes. Quatro homens foram feridos por golpes de faca no início da noite de domingo, 16, na Rua Pioneiro Jurandyr Shellens, no Jardim Dias 1, em Maringá. Durante uma confraternização, houve uma briga causada por Jeferson Miranda, de 26 anos.
A Polícia Militar recebeu uma ligação que dois homens estavam gravemente feridos aguardando socorro na Avenida Américo Belay com Kakogawa. Equipes do Samu quando chegaram no local encontraram as vítimas apresentando perfurações por todo corpo.
Durante a discussão, um homem de 40 anos, que é padrasto de Jeferson, decidiu ir embora e, ao entrar no veículo, foi surpreendido pelo enteado, que o atacou com uma faca e um canivete. A vítima teve ferimentos no pescoço e foi encaminhada ao Hospital Universitário em estado grave.
Claudimar dos Santos, de 41 anos, tentou intervir e também foi golpeado. Ele levou cinco facadas, sendo três no ombro, uma no pescoço e outra no tórax, que perfurou o pulmão. Ele foi encaminhado ao Hospital Santa Casa em estado grave.
Outros dois homens que estavam na casa ficaram feridos e foram levados à UPA Zona Norte. Um deles, de 29 anos, ficou em estado grave. Ele sofreu duas facadas, uma no pescoço e outra no dorso. O próprio agressor também ficou ferido, apresentando cortes na mão e suspeita de fratura nos dedos.
Jeferson Miranda recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros e foi encaminhado ao HU, onde recebeu voz de prisão. Assim que receber alta médica, será conduzido à Delegacia de Polícia de Maringá. Um canivete foi apreendido pelos policiais militares.
André Almenara