Uma espingarda calibre 12 municiada foi apreendida pela PM na noite de terça-feira, 11, na cidade de Sarandi. Após uma denúncia anônima, policiais deslocaram na Rua Camapuã, no Jardim Sarandi 1, quando localizaram algumas pessoas suspeitas em uma residência.
Durante abordagem, a polícia avistou uma mulher dispensando drogas para evitar uma prisão. Uma segunda mulher foi abordada já no interior do imóvel em posse de cocaína e maconha. Um enteado de uma das mulheres também foi preso por estar em posse de uma Fiat Fiorino furtada em Jandaia do Sul.
Já no Jardim Esperança, os mesmos policiais localizaram em uma casa uma espingarda calibre 12. Um segundo homem foi preso em flagrante. Os dois suspeitos confessaram que participaram de uma tentativa de homicídio ocorrida na noite de segunda-feira, 10, no Jardim Aneliza.
Os criminosos desembarcaram de uma Fiat Fiorino, invadiram o quintal de uma casa e dispararam tiros contra o imóvel em busca de Alan Garcia de Medeiros, de 20 anos, que teria participação em homicídios ocorridos na cidade. O alvo dos criminosos conseguiu escapar do atentado.
Uma criança e uma idosa que está em tratamento de câncer estavam na casa no momento dos disparos. As vítimas não sofreram ferimentos. Os nomes dos suspeitos que foram presos com a espingarda e com o veículo não foram revelados pela polícia de Sarandi.
André Almenara