Renato Pereira Bruno, de 29 anos, sofreu um atentado a tiros na noite de sexta-feira, 1, no Jardim Ebenezer, em Maringá. A vítima estava sentada em um estabelecimento comercial que fica no cruzamento das Ruas Chile com Pioneiro Porphirio de Moraes.
O atirador que usava capacete para não ser identificado adentra ao comércio, compra uma garrafa de água e em seguida vai até o seu alvo e atira mais de 10 vezes. Renato Bruno, o vulgo "Castor", não consegue se defender das balas.
Uma câmera de segurança conseguiu filmar por alguns segundos o rosto do atirador. Em um determinado momento que o criminoso toma água acaba levantando o capacete mostrando a face. A Polícia Civil já está analisando a gravação.
Renato Pereira Bruno foi entubado pela equipe médica do Samu. O médico intervencionista conseguiu avistar perfurações no queixo, tórax, braço e perna. A vítima foi estabilizada e encaminhada em estado gravíssimo para o Hospital Bom Samaritano.
Renato Pereira estava usando tornozeleira eletrônica. O site apurou que Renato saiu recentemente da cadeia. A Delegacia de Homicídios deverá ouvir nas próximas horas algumas testemunhas que teriam presenciado o crime.
André Almenara