No início da tarde desta segunda-feira, 14, advogados compareceram na Delegacia de Trânsito para apresentar o motorista do Porsche. Francis Mayco Alves, de 38 anos, seria ouvido pelo delegado, mas a presença da imprensa fez a defesa mudar de ideia.
A Polícia Civil levantou através do sistema do Departamento de Trânsito (Detran) que a carteira de habilitação do motorista teria sido suspensa 12 vezes, além de duas cassações. Mais de 100 multas foram cometidas desde 2006.
Um dia antes do acidente que vitimou a jovem Isabelly Cristina dos Santos Felix, de 19 anos, o Porsche deixou a oficina por ter se envolvido em outra batida. Francis Mayco deixou o carro em frente a uma farmácia, próximo ao local do acidente, e fugiu a pé.
A Delegacia de Trânsito já está analisando uma imagem de câmera que mostra o momento da batida do Porsche e a motocicleta. Outras imagens de câmeras foram solicitadas pelos policiais em estabelecimentos comerciais.
Isabelly Cristina dos Santos Felix foi sepultada na manhã desta segunda-feira. Já o namorado Tiago Rodrigues de Souza, de 22 anos, permanece internado no Hospital Bom Samaritano. O motociclista deverá ficar acamado por quase 1 ano.
André Almenara