A adolescente que foi morta na tarde do último sábado, 28, na Rua José Clemente, na zona 7, foi identificada no Instituto Médico Legal de Maringá. Izabelly Nunes Dimas, de 17 anos, foi reconhecida pelo pai que esteve na sede do IML.
A garota de 17 anos foi ferida por pelo menos 10 tiros quando tentava embarcar com o namorado em um carro de aplicativo. Um criminoso encapuzado desembarcou de um Ford Ka de atirou em direção de Izabelly.
O namorado ao visualizar o suspeito encapuzado conseguiu correr. Cerca de 13 estojos deflagrados de calibre 9mm foram recolhidos pela perícia. O veículo usado pelos criminosos foi encontrado incendiado no Jardim Atami.
A mulher que trabalha como motorista de aplicativo não foi ferida pelos disparos. Apenas ficou muito assustada com o acontecido. A Delegacia de Homicídios já está investigando o crime contra a adolescente.
Izabelly Nunes Dimas morava com a família no Conjunto Ney Braga. A adolescente era estudante do Colégio Estadual Santa Maria Goretti. No último dia 19, Izabelly usou um canivete para ferir uma mulher na saída dos alunos.
Uma briga entre alunas que começou dentro da instituição de ensino quase terminou em morte. A aluna ameaçada pediu para que a irmã fosse a buscar na saída do colégio. Houve uma briga generalizada na frente da escola.
Izabelly usando o canivete desferiu vários golpes contra a irmã da aluna. A vítima sofreu ferimentos graves sendo socorrida por terceiros. Diversas testemunhas usaram o aparelho celular para gravar o momento das agressões.
As filmagens ajudaram tanto a direção da escola bem como a Polícia Civil. Com a morte de Izabelly, várias pessoas que presenciaram as agressões deverão ser ouvidas na delegacia para colaborar com o inquérito policial.
André Almenara