O crime de assassinato ocorreu na tarde deste sábado, 28, na Rua José Clemente, na zona 7, em Maringá. Uma adolescente de 17 anos foi ferida por vários tiros quando deixava uma casa na companhia de um rapaz.
O casal havia solicitado um motorista de aplicativo quando dois criminosos encapuzados se aproximaram da adolescente. A vítima que já estava embarcando no veículo foi baleada na cabeça morrendo na hora.
O rapaz que teria um relacionamento com a adolescente saiu correndo no momento dos disparos. Já os suspeitos fugiram em um carro de cor branca. O automóvel Ford Ka foi localizado incendiado na Avenida Carlos Correia Borges, no Jardim Atami.
O local do crime foi isolado pela Polícia Militar até a chegada da perícia. A adolescente era suspeita de ter se envolvido em uma briga ocorrida no último dia 19 na frente do Colégio Estadual Santa Maria Goretti, situado na Avenida 19 de Dezembro.
No dia da briga, um grupo de estudantes teria proferido ameaças contra outra colega da escola. A aluna com medo entrou em contato com a irmã pedindo socorro. Na saída dos alunos, houve a briga e agressões físicas.
A irmã da aluna foi ferida várias vezes por um canivete. A vítima foi socorrida por terceiros e encaminhada ao Hospital Bom Samaritano. A Delegacia de Homicídios já estava investigando o crime. Com a morte da adolescente, outras diligências serão realizadas.
André Almenara