A colisão entre um automóvel Hyundai HB20 e uma motoneta Honda Biz aconteceu na tarde de sábado, 22, no cruzamento das Ruas Saint Hilaire com Catulo Cearense, na zona 5, em Maringá. O motociclista foi atingido violentamente pelo carro que cruzou a preferencial.
A colisão foi tão forte que o carro destruiu toda a moto e em seguida bateu contra uma árvore. Já o pilotoCristiano Ricardo Felipe, de 46 anos, foi arremessado a alguns metros de distância da batida. O corpo da vítima bateu com muita força contra o solo.
Equipes do Samu ao chegarem no local já entubaram o paciente que apresentava sérias lesões em crânio e face. Após ser estabilizado, o motociclista foi encaminhado ao pronto socorro do Hospital Metropolitano de Sarandi onde permanece em coma induzido.
Cristiano Ricardo Felipe trabalha em um açougue de uma rede de supermercado. A vítima estava retornando do seu horário de almoço quando foi vítima do acidente. Já o motorista de nome Daniel foi conduzido ao plantão da delegacia.
O condutor do carro recusou realizar o teste de etilômetro. A PM usou o auto de constatação de embriaguez ao volante que embasa o motorista no art. 165 do Código Penal Brasileiro. O motorista teria dito aos policiais que ingeriu bebida alcoólica em uma festa.
No automóvel foram encontradas três latas de cervejas fechadas e geladas. Moradores do bairro e amigos da vítima ficaram revoltados com a conduta do motorista. No local foram proferidas palavras de cadeia e justiça ao condutor do carro.
André Almenara