Dois criminosos ainda não identificados morreram durante um confronto com policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especial de Curitiba (RONE). O confronto ocorreu durante a madrugada desta quarta-feira, 19, em Maringá.
A dupla de marginais praticou uma série de roubos durante a noite de terça-feira, 18, na Avenida Nildo Ribeiro da Rocha. Os meliantes roubaram dinheiro e celulares das vítimas. Os criminosos fugiram em um Honda Civic de cor prata.
Diante das informações, viaturas da Polícia Militar de Maringá começaram a diligenciar nas redondezas. Os policiais receberam uma informação de que um cartão de crédito da vítima teria sido usado em um comércio na Avenida José Alves Nendo.
O estabelecimento comercial cedeu imagens do carro e dos ladrões. Nos fundos do Atacadão que fica entre Maringá e Sarandi, a RONE de Curitiba que estava em patrulhamento avistou o carro dos suspeitos.
Foi dada ordem de parada que não foi obedecida pelos criminosos. Um dos suspeitos chegou a atirar contra a guarnição que respondeu com disparos. Os dois criminosos foram feridos e morreram no local. Um revólver calibre 38 e uma pistola 380 foram apreendidas.
Nenhum dos suspeitos portava documentos. Os corpos foram periciados e encaminhados ao Instituto Médico Legal de Maringá. As equipes da RONE permanecerão em operações em Maringá e Sarandi com a finalidade de combater o crime organizado.
André Almenara