O pintor Marcos Rodrigues dos Santos, de 58 anos, morreu no início da tarde desta quinta-feira, 11, na UTI do Hospital Universitário, de Maringá. Marcos foi ferido por vários tiros no no dia 30 de janeiro, no Jardim Ouro Cola.
No dia dos disparos, o sobrinho Eunatã Rodrigues dos Santos, de 25 anos, que estava no banco do passageiro, também foi executado a tiros. O tio e sobrinho trabalhavam na área da pintura. O alvo principal era Eunatã.
Um automóvel GM Corsa que foi usado pelos atiradores foi abandonado no mesmo bairro. Uma espingarda calibre 12 e algumas roupas foram apreendidas pela PM no mesmo dia do crime. A arma que foi usada pelos assassinos estava no meio do mato.
Em fevereiro, um rapaz foi assassinado a tiros em um estabelecimento comercial, em Paiçandu. Um adolescente que possivelmente teria participação no atentado foi colocado em liberdade após 40 dias de sua apreensão.
Na semana passada, um rapaz de 38 anos foi preso com arma de fogo, em Sarandi. Jhonatan Souza Monteiro seria suspeito de participação no crime contra Eunatã e de Marcos Rodrigues.
André Almenara