Uma ação coordenada entre a Guarda Civil Municipal e Polícia Rodoviária Estadual de Rolândia, resultou na desarticulação de uma associação criminosa envolvida em furtos de bicicletas em condomínios de Maringá.
Uma série de furtos de bicicletas em condomínios e análise de imagens das ações criminosas, culminaram na instauração de doze inquéritos policiais contra um suspeito de Vitor Baroni, de 37 anos.
Após investigação, a polícia representou pela prisão preventiva do indivíduo, que foi decretada pela 2ª Vara Criminal de Maringá. Durante patrulhamento pela área central, a Guarda Municipal abordou o suspeito que estava com mandado de prisão.
O detido confessou aos agentes da GCM que foi responsável pelos furtos de bicicletas em dezenas de prédios, principalmente na zona 7. O suspeito ainda delatou outros suspeitos que estavam comprando os produtos.
Durante uma rápida investigação, a Polícia Rodoviária Estadual de Rolândia abordou um automóvel VW Gol. Dois homens de 19 e 29 anos foram presos com três bicicletas e uma arma de fogo. As bikes estavam sendo levadas para Londrina.
Os receptadores foram autuados em flagrante na delegacia de Rolândia. A polícia de Maringá acredita que dezenas de bicicletas furtadas em condomínios foram levadas para Londrina. O ladrão que estava furtando continua preso.
André Almenara