O Setor Antitóxicos da Polícia Civil de Maringá prendeu uma mulher na tarde de quarta-feira, 3, em posse de 60 quilos de maconha. Natália Nascimento Meirele, de 26 anos, recebeu voz de prisão na rodoviária de Maringá.
A mulher estava com duas malas tentando embarcar em um ônibus para São Paulo. Os investigadores estavam monitorando a suspeita. Os tabletes de maconha estavam escondidos nas duas malas.
Os policiais civis conseguiram acessar o celular da presa que continha mensagens de uma outra mulher falando de um hotel localizado no centro da cidade. Em conversa, a detida disse que no quarto do hotel haveria mais duas malas com uma amiga.
Os policiais deslocaram até um hotel de luxo localizado na Rua Néo Alves Martins. Os investigadores tiveram dificuldade no primeiro momento já que o hotel não quis facilitar a entrada dos mesmos.
Os investigadores depois de uma conversa com o gerente do local entraram no quarto e localizaram mais duas malas com dezenas de tabletes de maconha. A segunda mulher não foi localizada pela polícia.
Natália Nascimento disse que ganharia o valor de R$ 2 mil para transportar a droga até São Paulo. A jovem foi encaminhada ao plantão da Polícia Civil onde foi autuada em flagrante no crime de tráfico de drogas.
André Almenara