O motociclista Lucas Ferreira Alves, de 21 anos, deixou a cadeia em menos de 24 horas após se envolver em um acidente seguido de agressão que aconteceu no final da tarde do último sábado, 16, na Avenida Dona Sophia Rasgulaeff, no Jardim Oásis.
A delegada Polyana Porfirio disse que o motociclista foi autuado em flagrante. Lucas confessou em seu interrogatório que agrediu o senhor Edson de Oliveira Cais, de 55 anos. O jovem também confessou aos policiais militares que atenderam a ocorrência.
Uma câmera de segurança mostra nitidamente que o motociclista após colidir com o automóvel Ford Fiesta já desfere um chute na lataria do carro. Em seguida Lucas agride com socos o condutor alegando que o mesmo teria tentado fugir do local.
O senhor Edson de Oliveira Cais passou mal sofrendo uma parada cardíaca. O motorista foi socorrido por populares até a chegada das equipes do Samu. O paciente foi submetido ao procedimento de reanimação cardiorrespiratória.
Edson de Oliveira permanece internado no Hospital Metropolitano de Sarandi em estado gravíssimo. A equipe médica acredita que o paciente sofreu um infarto após ter sido agredido.
André Almenara