O crime contra Cristian Matheus Lopes, de 20 anos, aconteceu no início da madrugada de sábado, 13, no Conjunto Odwaldo Bueno Netto, em Maringá. A vítima estava de moto na frente de sua casa quando foi alvejada por inúmeros tiros.
Cristian Matheus não teve tempo de se defender dos disparos e acabou caindo morto. O jovem foi atingido por pelo menos 20 tiros. Durante os disparos, um cachorro de rua foi baleado.
Dezenas de estojos deflagrados foram recolhidos pela perícia. O corpo de Cristian Matheus foi removido pela Polícia Científica. Uma investigação será feita pela Delegacia de Homicídios para descobrir a identidade do autor do crime.
Cristian Matheus chegou a ser preso pela DHPP de Maringá no envolvimento de um assassinato ocorrido no mesmo bairro no ano de 2022. Na época, um adolescente teria assumido a autoria de um homicídio. Cristian e uma mulher também foram investigados.
O cachorro que foi baleado foi socorrido pelo Lemuel Rodrigues, da ONG Salvando Vidas. O animal recebeu os primeiros atendimentos e em seguida precisou passar por um procedimento cirúrgico. O estado de saúde do animal é bastante grave.
André Almenara