Uma tentativa de abordagem policial na noite de domingo, 7, em Paiçandu, acabou em morte de um servidor público municipal lotado na Secretaria de Meio Ambiente. O confronto ocorreu no cruzamento das Ruas Omir Fuzari com Carlos Roberto Seguezzi.
Eferson José Pereira de Vasconcelos, de 62 anos, tinha disparado cerca de dois tiros em via pública após uma confusão em um bar. Testemunhas que ligaram para a Polícia Militar informaram que Eferson ainda estava armado com um facão.
Diante das informações, dois policiais que estavam atendendo uma ocorrência no hospital da cidade deslocaram ao endereço. A PM ao localizar o suspeito pediu para que o mesmo jogasse o facão no chão.
Eferson pegou um revólver na mão e apontou aos policiais quando foi baleado. Eferson José caiu morto na calçada. Imediatamente os policiais que se envolveram na ocorrência isolaram o local acionando a Polícia Científica.
A Polícia Militar apreendeu o facão e a arma de fogo usada por Eferson. Testemunhas relataram que o servidor municipal passou a tarde toda ingerindo bebida alcoólica, e que apresentava certos transtornos.
Eferson José Pereira chegou a trabalhar na Delegacia de Polícia Civil por vários anos. Prestou serviços ainda na Secretaria de Saúde da cidade. O corpo de Eferson foi removido pelos agentes da Polícia Científica.
André Almenara