O acidente aconteceu no início da tarde desta quarta-feira, 6, no cruzamento das Ruas Pioneiro Nereu Mazzer com Ary Garcia, no Jardim Tóquio, em Maringá. O motociclista Marcelo Laureano da Penha, de 42 anos, morreu após ser atingindo por outra moto.
Uma câmera de segurança de uma residência filmou a batida. O piloto de uma moto Burgman Suzuki que seguia pela Rua Ary Garcia invadiu a preferencial batendo violentamente contra a Honda Titan que era ocupada por Marcelo.
O impacto foi tão forte que Marcelo sofreu uma parada cardíaca. Após a chegada do Siate e Samu, foi iniciada uma reanimação cardiopulmonar na vítima por aproximadamente 35 minutos mas sem sucesso. Marcelo não resistiu e faleceu.
O médico intervencionista disse que Marcelo sofreu trauma de crânio bem grave e trauma de tórax. Já o Corpo de Bombeiros disse que os dois motociclistas utilizavam capacetes abertos, o que teria colaborado para a morte de Marcelo.
O motociclista da Suzuki que causou o acidente sofreu fratura em face sendo socorrido e encaminhado ao Hospital Santa Casa. Marcelo Laureano da Penha era funcionário do Depósito Construbasso.
Marcelo faria aniversário no dia 21 de dezembro. Ele estava a caminho de sua casa no Jardim Alvorada para almoçar com a esposa. O corpo de Marcelo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.
André Almenara