A tentativa de homicídio ocorreu na manhã desta terça-feira, 5, na Avenida Vereador Antônio Bortolotto, no Distrito de Iguatemi. Adeildo de Araújo Alvino, de 30 anos, estava em um estabelecimento comercial quando foi alvejado por vários tiros.
A vítima mesmo baleada ainda correu mas o atirador foi atrás disparando a arma. Adeildo conseguiu entrar em uma empresa de materiais de construção para não morrer. O criminoso fugiu logo em seguida.
Como o Distrito de Iguatemi já não tem um posto do Corpo de Bombeiros foi preciso acionar uma equipe do Siate e a médica do Samu. O rapaz baleado precisou ser entubado pelo médico ainda dentro da empresa na qual ele se escondeu.
Diante das sete perfurações causadas pela arma de fogo, Adeildo Alvino foi levado para Maringá pelo Serviço Aéreo do Samu. A vítima que estava em estado grave deu entrada no pronto socorro do Hospital Universitário.
A Delegacia de Homicídios já está investigando o atentado. A população por sua vez está com medo da onda de violência no Distrito de Iguatemi. Não há policiamento fixo da Polícia Militar. Viaturas da PM e GM saem de Maringá para realizar patrulhamento.
André Almenara