A Operação Cidade Segura envolveu 300 policiais civis e militares das principais cidades do Paraná. Foram cumpridos 42 mandados entre prisão e busca e apreensão em Maringá, Sarandi, Paiçandu, Marialva, Mandaguaçu e Mandaguari.
Em uma casa na cidade de Paiçandu, policiais militares do Batalhão da RONE de Curitiba localizaram dezenas de tabletes de maconha totalizando 128 quilos da droga. Balanças de precisão de um simulacro de arma de fogo estavam na casa. Um homem foi preso.
A operação desencadeada pelas forças policiais é contra uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas na região. Os alvos são pontos de vendas de drogas que eram usados como esconderijos pelos suspeitos.
Dois helicópteros sobrevoaram casas durante a operação por terra. Mais de 12 pessoas foram detidas e encaminhadas ao plantão da Polícia Civil de Maringá onde foram autuadas em flagrante.
Outras ações serão realizadas pelas forças policiais durante os próximos dias. O secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel Hudson, que acompanhou a operação, deverá permanecer a cidade pelos próximos dois dias.
André Almenara