A Polícia Civil de Maringá desencadeou uma operação para coibir a venda de produtos falsificados que estavam prejudicando parte da população que circula na área central da cidade. Foi na manhã desta sexta-feira, 27, que ocorreu três prisões.
O delegado de polícia Luiz Alves e mais três investigadores realizaram um monitoramento na Avenida Brasil esquina com Herval. Em uma tentativa de abordagem, um suspeito largou os produtos no chão e saiu correndo mas foi contido pelo delegado.
Outros policiais conseguiram abordar outros dois vendedores ambulantes. Diversos comerciantes denunciaram nos últimos dias o comportamento dos rapazes. Na última quinta-feira, 26, uma mulher precisou ser socorrida pelo Samu.
Vendedoras de uma loja prestaram os primeiros atendimentos até a chegada da ambulância. A vítima reclamou que um vendedor ambulante espirrou o perfume nela sem nenhuma autorização. A mulher passou mal na hora ao ter contato com o líquido.
Os três suspeitos detidos são oriundos da Bahia. Eles estão praticando o comércio de perfumes falsificados. Com um dos detidos foi apreendido a quantia de R$ 5 mil em dinheiro. As mercadorias encontradas pela polícia foram apreendidas.
Nas rede sociais muitos relatos de pessoas que passaram pela Avenida Brasil e foram abordadas pelos ambulantes. Os denunciantes disseram que os rapazes ficam nervosos caso você não compre os produtos.
André Almenara