Um motociclista teve uma das pernas decepadas durante um acidente na tarde deste sábado, 21, Maringá. O acidente aconteceu na Avenida Laguna, próximo ao cruzamento com a Avenida Paissandu, na Vila Operária.
O motociclista perdeu o controle da moto CG Titan batendo violentamente em uma placa de sinalização. Após a colisão a perna do rapaz foi arrancada e o corpo da vítima arremessado a vários metros do local do acidente.
O médico Mário Andriolli e um condutor socorrista do Samu que passavam pelo local, prestaram os primeiros atendimentos até a chegada das equipes de resgate. Andriolli usou o cinto que estava preso na calça jeans para fazer um torniquete improvisado.
A hemorragia foi contida, porém, o paciente sofreu uma parada cardíaca. O médico e o socorrista realizam manobras de reanimação. Quando as equipes chegaram ao local um médico do Samu já entubou o motociclista.
Após ser estabilizado, o piloto da moto foi encaminhado em estado gravíssimo ao pronto socorro do HU. A intervenção do médico e do socorrista foi fundamental para o motociclista não morrer de hemorragia. Não havia nenhum documento em posse da vítima.
André Almenara