A família estava na praça do antigo aeroporto na tarde do último sábado, 14, quando o incidente aconteceu. No momento em que um jovem foi usar álcool para acender o carvão do narguilé aconteceu uma explosão. O fogo atingiu o frasco de álcool.
Edenise de Souza Gabardo, de 36 anos, e sua filha de 14, estavam ao lado quando o fogo atingiu o corpo das duas. Mãe e filha não estavam usando narguilé conforme a família explicou em uma rede social.
As duas vítimas foram encaminhadas por meios próprios até a Unidade de Pronto Atendimento da zona sul onde receberam os primeiros atendimentos. Mãe e filha sofreram queimaduras de 1º e 2º grau.
Edenise e a filha precisaram ser entubadas pela equipe médica. A adolescente teve quase 50% do corpo queimado. A garota foi encaminhada logo em seguida para o Hospital Universitário. Já a mãe teve 30% do corpo queimado. Edenise foi internada no Metropolitano.
Na manhã desta segunda-feira, 16, a adolescente foi transferida para a ala de queimados de Curitiba. A família pede muito oração para as duas mulheres. As pacientes permanecem em estado gravíssimo.
André Almenara