Henrique Vieira Santana, de 29 anos, foi ferido por tiros na tarde desta quinta-feira, 12, no Jardim Palmares, em Mandaguaçu. O jovem que estava sendo monitorado por uma tornozeleira eletrônica foi ferido por tiro na boca e outro no pescoço.
Henrique estava dentro de sua casa quando foi baleado. Mesmo ferido, Santana ainda conseguiu pular o muro e sair pelos fundos mas acabou caindo na frente de uma residência. Socorristas e equipe médica deslocaram de Maringá até Mandaguaçu.
Houve a necessidade de entubar o paciente dentro da ambulância. Henrique Vieira foi levado ao pronto socorro do Hospital Bom Samaritano onde permanece com as balas alojadas na cabeça. A equipe médica do hospital aguarda algumas horas para realizar uma cirurgia.
O principal suspeito de balear Henrique Vieira Santana estava dentro da casa na companhia de uma mulher que seria a sua irmã. Após os disparos o autor do crime e a irmã fugiram do local. O nome do suspeito seria Emerson Fernandes, vulgo "Sorriso".
A Polícia Civil de Mandaguaçu está investigando Henrique em alguns crimes ocorridos nos últimos meses. Henrique é suspeito de ter praticado um assassinato contra um rapaz no Distrito de Iguatemi.
André Almenara