Ronaldo Cesar Rodrigues, de 36 anos, foi morto por policiais militares do 4º Batalhão em posse de uma camionete Toyota Hilux que havia sido roubada no Jardim Tabaetê. O confronto ocorreu na rodovia BR-376, em Castelo Branco.
A Polícia Militar através de informações conseguiu verificar que o suspeito e o veículo estavam na cidade de Mandaguaçu. Em uma tentativa de abordagem, o criminoso fugiu em alta velocidade entrando na rodovia sentido Paranavaí.
Na entrada da cidade de Castelo Branco, Ronaldo desembarcou da camionete e entrou em uma mata efetuando disparos contra os policiais que revidaram a injusta agressão. Ronaldo Cesar morreu minutos depois.
Uma pistola calibre 380 foi apreendida em posse do suspeito. No mês de setembro Ronaldo chegou a ser preso com outra camionete de luxo. O criminoso foi colocado em liberdade. É o segundo criminoso morto em confronto esta semana envolvido em roubo de camionete.
Os dois criminosos abatidos pela polícia eram moradores da cidade de Sarandi. A Seção de Furtos e Roubos de Veículos da 9ª SDP está monitorando uma quadrilha que está agindo na cidade de Maringá e região.
André Almenara