O Instituto Médico Legal conseguiu identificar o homem que morreu baleado durante um confronto com policiais do Pelotão de Choque do 4º Batalhão na noite da última sexta-feira, 6, na Avenida Franklin Delano Roosevelt.
Gilson Alves, de 40 anos, era morador de Maringá. Alves estava em um carro que tinha sido tomado de assalto durante um roubo contra uma residência na cidade de Mirador. Uma família e até uma criança foram amarrados pelo bando.
O Fiat Cronos foi visto transitando no Jardim América. Equipes do Pelotão de Choque deslocaram até o bairro com o objetivo de realizar a abordagem. Durante uma tentativa de abordar o suspeito, o indivíduo fugiu em alta velocidade.
Um segundo homem em outro carro estaria junto e também
conseguiu escapar do cerco. Houve um acompanhamento tático até a Avenida Franklin Delano Roosevelt com a Tuiuti. Gilson que estava em posse do Cronos entrou em confronto com a PM e foi baleado.
A Polícia Militar apreendeu um revólver e uma pistola. Outras equipes policiais conseguiram abordar o segundo suspeito em posse de um Ford Ka. O criminoso que tombou morto estava usando luvas nas mãos.
Forças policiais acreditam que existem outros integrantes que participaram do roubo e que estão residindo em Maringá. A Polícia Civil está monitorando outros suspeitos. São bandidos que agem com extrema violência contra as vítimas.
André Almenara