A Polícia Militar da cidade de Jandaia do Sul trocou tiros com criminosos na tarde da última terça-feira,3. O confronto culminou na morte de Alisson Silva Rodrigues, de 25 anos, morador da cidade de Sarandi.
A PM recebeu informações que os suspeitos estariam rondando a região com um automóvel GM Astra de cor prata. Na rodovia
BR-369, uma equipe policial visualizou o veículo e tentou uma abordagem.
A Polícia Militar informou que um dos suspeitos desceu do carro armado e disparou tiros contra a guarnição. Os soldados que estavam de serviço efetuaram disparos atingindo Alisson que morreu no local. O comparsa de Alisson foi preso em flagrante.
A PM apreendeu armas de fogo e munições. Alisson matou mãe e filho em outubro de 2017 no Jardim Ouro Preto na cidade de Sarandi. Na época, Alisson e um adolescente de 16 anos mataramVladimir Henrique Tentemplis Martins e sua mãe Neiva Florêncio.
O alvo dos criminosos era Vladimir Henrique. A mãe para defender o filho entrou na frente e acabou sendo executada a tiros junto com o filho. Ao ser preso, Alisson disse em depoimento que que apenas havia dado carona para o adolescente.
Alisson também relatou que o menor teria ido cobrar uma dívida de Vladimir, e durante a discussão o menor de idade apertou o gatilho de uma arma de fogo. Em 2022, o adolescente foi executado a tiros.
Já Alisson foi julgado pelo duplo homicídio. O acusado foi absolvido na morte de Neiva Florêncio, mas foi condenado pela morte de Vladimir Henrique. Alisson recebeu a pena de 9 anos no crime de homicídio simples e 1 ano em corrupção de menor.
André Almenara