Está internado no Hospital Metropolitano de Sarandi, o sargento aposentado da Polícia Militar João Paulo Barreto Pires, de 61 anos. O policial foi baleado na noite de quarta-feira, 2, no Jardim Novo Independência, em Sarandi.
A Polícia Militar informou que o sargento estava na residência de uma amiga quando foi surpreendido por outro homem que seria um ex-companheiro da dona do imóvel. Houve uma briga entre os dois homens.
Josias Silvestre Feitosa, de 43 anos, percebeu uma arma de fogo em poder do sargento e conseguiu tomar um revólver. Feitosa efetuou diversos disparos atingindo a perna do policial aposentado. A vítima ainda foi agredida na cabeça com o próprio cano da arma.
O criminoso ainda chegou a apertar o gatilho contra a ex-mulher mas tinha acabado as balas. Josias Silvestre fugiu levando o revólver do sargento. A PM realizou diligências e conseguiu prender o suspeito jogando bingo em um bar no centro da cidade.
A arma do PM estava escondida no telhado de uma casa. Josias foi algemado e conduzido ao plantão da Polícia Civil de Sarandi onde foi autuado em flagrante. Josias não poderia ter invadido a casa da ex-mulher já que a mesma possui medida protetiva contra ele.
André Almenara