Victor Henrique Alves, de 24 anos, compareceu com seu advogado no final da tarde de terça-feira, 4, na Delegacia de Homicídios de Maringá. Alves também estava acompanhado de dois irmãos. Victor confessou ter matado o irmão Roberto Alves Gomes, de 42 anos.
O crime ocorreu no último final de semana na residência da família no Jardim Piatã. Roberto foi ferido por pelo menos 9 facadas morrendo no local. Victor durante depoimento ao delegado Diego Almeida disse que agiu em legítima defesa.
O acusado chegou na DHPP apresentando diversos hematomas nos olhos e um ferimento próximo da boca. Victor disse que antes de ferir o irmão foi agredido. Ele ainda contou que Roberto estava com a faca proferindo ameaças.
O autor do crime tomou a faca e desferiu os golpes em Roberto. Um irmãos mais velho e uma irmã contaram na recepção da delegacia que Roberto era muito agressivo por conta das drogas. O irmão mais velho chegou a ser esfaqueado uma vez pelo Roberto.
O delegado tomou o depoimento e liberou por hora o acusado para responder o crime em liberdade. Na saída, Victor disse que não é bandido. O advogado da família, Luis Cândido, falou que defenderá na justiça a legítima defesa de seu cliente.
André Almenara